Marketing Digital

Inbound Marketing

O Inbound Marketing é um conjunto de estratégias de marketing que se baseia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico, para conquistar a permissão de comunicar com seu potencial cliente de forma direta, criando um relacionamento que pode ser duradouro.O Inbound Marketing é um conjunto de estratégias de marketing que se baseia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico, para conquistar a permissão de comunicar com seu potencial cliente de forma direta, criando um relacionamento que pode ser duradouro..

Em resumo, o Inbound Marketing é a estratégia na qual os clientes vêm até a sua empresa, atraídos pela sua mensagem. A partir daí fica mais fácil apresentar suas soluções e transformá-los em clientes e até promotores de marca.

Não é à toa que o termo Inbound Marketing pode ser traduzido como Marketing de Atração e seja também conhecido como “Novo Marketing”.

Marketing para ecommerce

m dos desafios mais comuns de um ecommerce é conquistar os primeiros visitantes.

Logo depois de cadastrar os produtos e montar toda a estrutura necessária para conseguir as primeiras vendas, é normal que os donos de ecommerces perguntem-se qual o próximo passo. Afinal, qual é o caminho mais rápido para ter resultados?

É claro que isso não acontece do nada. Os clientes não chegarão ao ecommerce sozinhos. Se você é novo nas redes sociais  (ainda não tem audiência) e a concorrência no Google é alta (você não está nem na primeira página), é necessário achar uma forma de se posicionar rapidamente e de atrair visitantes.

Tráfego pago vs. tráfego orgânico

O caminho mais rápido para se obter tráfego e conseguir os primeiros clientes é investindo em mídia paga. Com esses investimentos você poderá conseguir os primeiros resultados do Google para determinadas pesquisas ou atrair a atenção de pessoas no Facebook.

Fazer uma boa campanha de mídia paga pode aumentar rapidamente o tráfego de seu ecommerce, o que ajuda a conquistar as primeiras vendas.

Mas não se engane! Apesar de esse tipo de investimento ser muito efetivo, a longo prazo o seu Custo de Aquisição de Clientes (CAC) pode se tornar alto.

Assim, trabalhar o tráfego orgânico se torna importante pois ajuda a diminuir a dependência dos altos investimentos em mídia paga que os ecommerces costumam fazer para adquirir clientes.

Algumas técnicas para se obter visitas através de tráfego orgânico são trabalhar o SEO on page de seu site, gerar conteúdos e materiais ricos em um blog ou Landing Pages e aumentar o alcance destes materiais através das redes sociais. 

Vamos falar sobre seu próximo projeto?

É só preencher, é bem rapidinho...

FOGUETE-OK
FOGUETE-OK

SOLICITE AGORA
UM ATENDIMENTO

Você pode receber uma consultoria rápida de um de nossos Analistas.
Responderemos o quanto antes.