Inbound Marketing

Descubra o valor do inbound marketing e aprenda a criar um plano completo de inbound marketing com metas, tempo, táticas e retorno mensurável do investimento (ROI).

O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing ou Marketing de entrada, em termos simples, é o processo de ajudar os clientes em potencial a encontrar sua empresa. Isso frequentemente acontece antes mesmo de o cliente estar pronto para fazer uma compra, mas fazer contato antecipadamente pode se transformar em preferência de marca e, em última análise, leads e receita. Inbound marketing é uma estratégia que utiliza muitas formas de marketing de atração – marketing de conteúdo, blogs, eventos, otimização de mecanismo de pesquisa (SEO), mídia social e muito mais – para criar consciência de marca e atrair novos negócios. Enquanto o marketing de saída busca clientes, o marketing de entrada se concentra na visibilidade, de forma que os compradores em potencial venham até você. Em vez de “atrair atenção”, as empresas que empregam o marketing de entrada se concentram em novos métodos voltados para a conscientização, o desenvolvimento de relacionamentos e a geração de leads.

Esses métodos o tornam atraente para os clientes porque não fazem as pessoas sentirem que estão sendo vendidas. O conteúdo fornecido pelo inbound marketing é educacional, divertido e bem-vindo aos consumidores. Quando feito corretamente, o marketing de entrada pode retornar resultados dramaticamente melhores do que o marketing tradicional, que atrapalha os clientes em potencial, em vez de convidá-los a se engajar. Quando os consumidores encontram sua empresa dessa forma, isso tem uma influência mais forte em suas futuras decisões de marketing e em seus sentimentos em relação ao seu negócio em geral. A melhor parte? O marketing de entrada consiste em leads inteiramente orgânicos, portanto, depende do cérebro, e não do orçamento.

O inbound marketing tem a poderosa capacidade de colocar os clientes no comando, conectando você com pessoas que estão genuinamente interessadas no que você tem a dizer. Além de conversões de leads e retenção de clientes, o marketing de entrada pode fazer maravilhas para compartilhamentos de mídia social, reconhecimento de marca e esforços de otimização de mecanismo de pesquisa. Um programa robusto de inbound marketing permite que os clientes se envolvam com sua marca a qualquer momento. Isso permite que você gere leads qualificados por muito menos dinheiro do que o marketing tradicional. À medida que a criação de dados continua a aumentar – de acordo com a IBM, criamos 2,6 quintilhões de bytes de dados por dia – a abundância de informações e a escassez de atenção continuarão aumentando. O comprador autorizado tem todas as informações de que precisa para tomar uma decisão de compra ao seu alcance, a qualquer hora e em qualquer lugar. Especificações detalhadas, preços,e análises de produtos / serviços estão no bolso, sem mencionar o impacto das mídias sociais no compartilhamento de informações. Para ter sucesso neste cenário em evolução, a visibilidade por meio do inbound marketing é fundamental.

“Inbound marketing é tão poderoso porque você tem o poder de dar ao pesquisador / consumidor exatamente as respostas que eles estão procurando no ponto exato em que precisam. Isso constrói confiança, reputação e autoridade em qualquer nicho em que você esteja praticando esta forma de marketing em. ”

– Joshua Gill, consultor de Inbound Marketing e SEO, autoridade de Inbound.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

É só preencher, é bem rapidinho...

FOGUETE-OK
FOGUETE-OK

SOLICITE AGORA
UM ATENDIMENTO

Você pode receber uma consultoria rápida de um de nossos Analistas.
Responderemos o quanto antes.